2ª Reunião Ordinária do CBH AGORA no município de Britânia.

Publicado em 23 de setembro de 2022 por

Categorias: Sem categoria

Na tarde dessa quinta-feira (22) aconteceu no município de Britânia a 2ª Reunião Ordinária do CBH AGORA. Além dos membros regulares, tivemos a participação de autoridades locais como o Prefeito de Britânia Marconni Pimenta da Silva e o Secretário de Meio Ambiente e membro do CBH AGORA, Élcio Francisco Carvalho.

Um dos objetivos da reunião foi para apresentar aos membros a Gestão de Recursos Hídricos, atribuições do Comitê de Bacia Hidrográfica, regimento interno, Programa Nacional de Fortalecimento dos Comitês de Bacias Hidrográficas, e Proposta de Capacitação. Na oportunidade, eles puderam entender melhor o funcionamento de um Comitê de Bacias Hidrográficas, além das funções dos membros do CBH.

A reunião também serviu para que pudessem aprovar a deliberação sobre a criação de uma Câmara Técnica de Planejamento Institucional (CTPI) e a agenda de reuniões ordinárias de 2023. A próxima reunião ordinária está marcada para março de 2023 e a segunda para novembro do mesmo ano, conforme regimento interno. Uma reunião extraordinária, contudo, poderá ser convocada ainda para este ano.

A reunião em Britânia foi presencial, mais informações sobre o CBH AGORA, tais como atas, deliberações, reuniões gravadas, dentre outras, podem ser conferidas em nosso site